sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Eu prometo

Fiquei a semana toda pensando no que escrever no meu primeiro texto no blog da turma. Pensei em vários temas. Na segunda, arquitetei um texto sobre o fechamento dos mercados aos domingos. A tristeza por ficar sem saborear um pão novinho me deixou irritada. E meus colegas, a maioria de fora de Santa Maria, serão atingidos em cheio. Mas a vontade de escrever sobre pães se foi a medida que o limite da postagem se aproximava. E agora, com a folha em branco, eu tive vontade de escrever sobre promessas.
Eu tô sempre prometendo mil e uma coisas: não chegar atrasada, arrumar meu quarto, trocar a água do Borges Fiordes semanalmente, ler o jornal todos os dias, ver o Jornal Nacional, ficar menos tempo no msn, não deixar pra estudar na última hora, e por aí vai. A pior promessa é aquela que eu faço para agradar, seja a quem for. Algumas vezes, a única chance de manter uma estabilidade na minha vida é prometendo, e, daí, eu me ferro. Quando perco as rédeas, quebro todas as promessas feitas a santos que ninguém conhece e que eu nem acredito.
Eu não consigo viver sem prometer, diariamente, até as coisas mais fúteis, mais estapafúrdias. Vou continuar assim. O que eu prometo no calor da hora, eu só finjo que posso cumprir. Talvez eu não devesse fingir mais, continuar vivendo e sentindo um dia por vez. O caminho pode ser esse, quem sabe.

“Faço promessas malucas tão curtas quanto um sonho bom”

Michelle Falcão

5 comentários:

Anônimo disse...

Mô!

Curti..tua cara!

(esqueceu da promessa de ler meu livro...ou melhor, nosso livro!)

Dudu disse...

ahhh, mas os mercadinhos familiares ainda estarão abertos aos domingos, e são esses que fazem os melhores pães mesmo ^^

Felipe Severo disse...

Mô!
Adorei tuas promessas... as mesmas que faço todos os dias...
Eu prometo que hoje, e só hoje, eu não vou prometer nada, em tua homenagem!

Acervo Café Frio disse...

Sempre prometes me amar...Essa pomessa tu cumpre.

Anônimo disse...

http://br.youtube.com/watch?v=SnYESenjoGY

Riam!

[Bravo!]