sábado, 31 de maio de 2008

Pessoas

:Felizmente o ser humano tem uma capacidade maravilhosa de comunicação. É com essa capacidade que nos agrupamos seguindo o critério básico da afinidade.

Ainda cedo, na infância, surgem as amizades: amiguinhos da rua, da escola... O tempo passa, algumas dessas amizades evoluem e outras simplesmente ficam perdidas pelo caminho. As que ficam se tornam essenciais e nos completam - nós acreditamos não precisar de mais ninguém. É óbvio! Não queremos abalar o sistema que se consolida quando nosso círculo está determinado.
A vida, porém, continua. As brincadeiras de rua cessam, a escola acaba, vem a faculdade e uma nova realidade.

O impacto é inevitável. Acabamos por nos afastar um pouco dos antigos amigos (sempre em função do maldito tempo e dos horários!) e passamos a interagir com dezenas de novas pessoas que agora são parte do nosso cotidiano. Começa uma tarefa complicada: estabelecer um novo grupo. Será que saberei escolher as pessoas certas?

Trote, conversa, farra, aula, filmes, almoços no RU, cachorro-quente no 74, café no Vinte, encontros no Brahma (na agora Esquina FACOS), junções aqui e ali... São nestas oportunidades que conhecemos essas as pessoas. Passar no Vestibular pode ser coisa de nerd, mas os aprovados não são caretas (tah, eu sou um “pouquinho” sim =x). Basta se deixar ver que descobrimos em cada um deles uma pessoa maravilhosa.

Começo a compreender que posso conviver muito bem em grupos distintos e que um não anula a importância do outro. Aos poucos estou abrindo meus olhos, me permitindo perceber que há mais pessoas encantadoras no mundo do que eu imaginava. Meu ritmo e minhas manias são chatos – sei disso – mas quem não é um pouquinho mala que atire a primeira pedra.

Cristiano Magrini

4 comentários:

Unknown disse...

obrigada pela parte desse texto q cabe a mim. :)

Acervo Café Frio disse...

Também me senti citado nas entrelinhas...
O texto tá ótimo, estamos conseguindo seguir um padrão muit bom (vide que já escrevi) ahahaha...grande abraço

o Jão disse...

estão mto bons os textos
tirando o do bibs
uahauahuahauhauahaua
se liga magrão!

Anônimo disse...

Quem escreveu esse texto? Muito bom. Claro. Fácil de captar sem precisar puxar um do demônio.

Bravo!