terça-feira, 8 de julho de 2008

...
O despertador tocou. Mais um dia na vida de Zé Ninguém. Ele pega o bonde na estação para chegar ao trabalho. Elevador para cima e deixa sua pasta no cubículo que chama de sala, elevador para baixo até o café mais próximo. E de elevador em elevador o dia passa e termina. Zé Ninguém vive frustrado para sempre.
...
Ou então:
O despertador tocou. Mais um dia na vida de Zé Alguém. Ele pega o seu carro esportivo para chegar ao trabalho. Elevador para cima e deixa sua pasta de couro italiano na luxuosa sala, elevador para baixo até o requintado café na esquina. Então Alguém fica furioso com outro alguém tira um revólver e transforma o café em um inferno. Alguém acaba seu café que repousava na mesa e sai tranquilamente para viver feliz para sempre.
...
Ou então:
O despertador tocou. Mais um dia na vida de Zé Alguém de Mônaco. O chofer abre a porta e ele pega a limusine para chegar ao trabalho. Elevador panorâmico para cima e deixa seu palm top, iPod e Notebook porque aquele é um dia diferente, elevador para baixo até o café requintado da esquina. Ao entrar empunha a sub-metrelhadora que trazia e manda todos aqueles executivos para o inferno! Ao fim das balas ele pega uma pistola e se mata, morre feliz para sempre..
...
Ou então:
Zé acorda antes do despertador mas se sente mal, com uma gripe colossal ele desliga o despertador e volta a dormir. Dorme feliz para sempre.


Jo(a)ão Victor Moura tirando o blog do esquecimento...

5 comentários:

Unknown disse...

muito bom, joãozinho.
o texto e a iniciativa de ressuscitar o blog.

Dudu disse...

nhááá, isso me faz lembrar meus contos preferidos de Gaiman: diferentes faces da mesma realidade, reboots da Matrix, paralelas que se cruzam na teia da Existência... rolem os dados, o que teremos para esta noite? \o/

Anônimo disse...

curti o texto :)
vamos manter a pilha povo!

Anônimo disse...

muito bom, victor!

Acervo Café Frio disse...

Vitor inovou. Um estilo de texto aqui antes nunca apresentado, parabéns.

Grande abraço mano