quinta-feira, 24 de julho de 2008

O sorisso do Benasso - Parte 2 (A Missão)

Cínthia SeréC, a professora de história, chegou para dar novos ares ao colégio. Desejada por eles, invejada por elas, admirada por todos - era inigualável, porém inatingível; com aquele ar de quem sabe o que é e o que quer. Às vezes, sua certeza de si era irritante. Mas era uma boa pessoa... até grupos de estudo comandava (em sua própria casa) para ajudar os alunos mais necessitados.

Já o nosso querido amigo José Guilherme, como dito no post anterior, não era mais o mesmo. Não sorria, mal se alimentava, perdia peso dia após dia e os estudos iam de mal a pior. A família alegava saudades da namoradinha - afinal, foram anos de namoro. Na real, ele queria sair dessa, só não sabia como.

Pois bem, a escola continuava e história nunca havia sido seu forte, portanto estava abaixo da média depois de feitas algumas avaliações. SeréC, como de praxe, montou um grupo de estudos e lá foi nosso Benasso...
Não se sabe quem estava mais entediado: ele que estava ali por obrigação ou ela que considerava aquilo um grande favor da sua parte. Foi então que, em meio à tentativa de descontração da professora – aquela velha piada sobre o cavalo de Napoleão – tudo mudou. Nosso amigo sorriu! E não é por acaso que esse conto tem esse título, o sorriso de Benasso era algo inexplicável, único, ímpar, singular (tá entenderam né?!).

Pronto, estava feito o estrago.
_
Não, não é o Guilherme. Ele me cedeu os direitos de continuar o conto e assim o fiz ;)
Boas férias e um beijo na testa para todos, porque beijo na testa significa respeito.
Lara

3 comentários:

Dudu disse...

A piada do cavalo de Napoleão nem é tão engraçada assim... esse sorriso murcho e vazio(e por que não, broxante) do Benasso me lembra o tipo de expressão facial que se faz quando se lê uma placa de "Sorria: você está sendo filmado"

"Não ria da roupa nova do rei, só os inteligentes podem vê-la."

Acervo Café Frio disse...

Legal

Anônimo disse...

Um beijo na tua testa, Lara. Porque beijo na testa significa respeito.