sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

aos meus amigos

o último texto (teoricamente) é responsabilidade minha. porém, não disponibilizo de chaves de ouro apropriadas para um grand finale. enfim, deixemos de frescuras e vamos ao que interessa. sabendo (ou não) como dizer, é preciso que seja dito: aos meus amigos, meu carinho.
e muito mais do que isso. aos meus amigos, meu ombro, minhas mãos, minha mente e coração. aos meus amigos, o que eles precisarem. aos meus amigos coragem e companheirismo.
caí de pára-quedas. diria que apareci quando, acredito, ninguém considerava que eu existisse. e desse modo, tornou-se ainda mais importante que eu diga, como eu nunca disse antes, um muito obrigado gigante. a partir de então, nunca mais eu deixei de olhar duas vezes para alguém. a gente nunca sabe em que corpo vai estar aquele que será nosso próximo amigo. mas eu não sabia disso. eu só posso falar por mim, mesmo que o que eu sinta seja o mesmo que outros sintam.
e:


aos meus amigos que diversas vezes riram comigo, beberam e amanheceram comigo. aos meus amigos que tinham sempre um sofá, um tapete, uma almofada, um cobertor, um moletom ou até mesmo a própria cama para me oferecer. aos amigos que saíram pela noite, pela manhã, pela tarde. aos meus amigos que gritaram por suas idéias e suas convicções, aos meus amigos que tinham qualquer troco quando o meu não existia, aos amigos que me acordaram com suavidade ou com gritedo. aos amigos que se fantasiaram comigo, aos amigos que riram de mim e de si mesmo. aos amigos que perderam horas de estudo em bares, horas de diversão em trabalhos, horas de alegria nos meus pesares. aos amigos que me escutaram chorar por minutos e horas interruptas. aos amigos que sempre tiveram uma mão, um chiclé, uma colinha básica, um livro, um cigarro, um abraço, uma palavra sincera, um desentendimento, um momento de conversa. aos amigos que abriram espaço para que eu construísse o meu. aos amigos que compreendem que eu nunca tenho celular disponível (e nem mesmo créditos). aos amigos que me receberam em casa, que me apresentaram seus pais, que me fizeram sentir da família. aos amigos um pouco caninos, que roubam sacos de pão e latem agoniados - mas que sempre (sempre) me recepcionam com carinho.
aos amigos que curtiram um blues comigo, um samba comigo, um róquenrou comigo. aos amigos que assistiram as mesmas aulas chatas e emocionantes (divertidas, cansativas, pedantes). aos amigos que sempre me entenderam, e até aos que discordaram sempre de mim. aos amigos que torcem pelo mesmo time que eu, ou que o secaram com veemência. aos amigos que gastaram suas horas conversando comigo, andando pela rua comigo. aos amigos e aos nossos filmes. aos amigos que escolheram a mesma profissão que eu, e mesmo assim, conseguem ser tão diferentes (e tão parecidos) comigo. aos amigos que eu recebi como um presente de natal muito adiantado. aos amigos delicados, criativos, expressivos, silenciosos, tímidos, companheiros, preocupados, orgulhosos, corajosos, inteligentes, teimosos, letrados, cultos, bobalhões, alegres e de vez em quando tristes.

que vergonha. meu texto é simples, é quase bobo. mas eu não sabia mesmo o que dizer, muito menos o que escrever. mas sei bem como sentir.

Eu nunca mais quero outra vida, é - eu ando um bocado mudado, eu nunca mais quero outra vida, eu não, olha só como eu tô bem tratado, é que os tempos mudaram, e agora eu ando muito bem acompanhado (é, eu ando, sim), eu nunca mais quero outra vida, jogado na rua feito um vira-lata, o amor um dia chega, irmão mesmo pr'um cara pirado que só sabe ficar bebendo pinga, cantando rock, contando vantagem(...)

aos meus amigos, meu amor sempre.

panka

ps: BOAS FÉRIAS!

5 comentários:

Liana Coll disse...

ai que coisa linda, panka!
o texto pode até ser simples, mas o conteúdo é um presente pra todos nós!
concordo com tudo, tudo. concordo e sinto :D
esse ano foi fora do normal. acredito que nos conhecermos (todos) foi uma peça chave na vida (mudanças de hábitos, de rotina, de convicções.. ou se não mudanças, respeito).


beijão da amiga aqui (é tão bom dizer isso com convicção..)
ah! com certexa foi um grand finale!

ps.: a ala felina reivindica parte no texto! haha

Felipe Severo disse...

Panka, não precisa ser rebuscado pra repassar sentimentos...
E tu conseguiu... Me emocionei pa(n)cas!
Foi um gran finalle, não só pro ano do blog, mas pra nosso primeiro ano de convivência... primeiro de muitos, espero!
Bjão, Panka

Anônimo disse...

faço minhas as palavras da Panka:

"aos meus amigos, meu amor...sempre"

Primeiro Ponto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Acervo Café Frio disse...

Notícias de todos, quero saber...
Chá verde nos fez bem.